131 anos de imigração italiana terá cantoria típica neste sábado
Neste sábado, dia 9, o Governo Municipal, através do Departamento de Cultura realizará a cantoria italiana pelo comércio da área central da cidade. A apresentação será feita pelo grupo de cantores da Associação Bellunesi Nel Mondo, e contará com a participação da Associação Amigos De Forno Di Zoldo e Grupo de dança da Melhor Idade da Afabess.
A cantoria inicia em frente à figueira da Caixa Econômica Federal, às 8h30, e seguirá pela rua central, encerrando em frente à Praça da Matriz, onde estará acontecendo a feira da Associação dos Artesãos de Siderópolis. No local também haverá cerveja artesanal, recreação infantil e música. O evento tem a parceria da CDL de Siderópolis e Sicredi.
“Esse evento faz parte da programação dos 131 anos de imigração italiana, celebrado no mês de julho. Além de fomentar a cultura italiana, a ideia é alavancar o comércio em nosso município”, afirmou o prefeito Franqui Salvaro.
“Será um momento de muita expressão da identidade cultural italiana de nossa cidade, contando com a participação das associações parceiras, que com certeza farão uma belíssima cantoria pelo comércio”, disse o diretor de Cultura, Arisson Fabrício Nunes.
Este ano o tema das comemorações é “L’ immigrazione italiana 18 luglio. Una storia da non essere dimemticata”. Uma exposição fotográfica com o mesmo nome está disponível para visitas no Paço Municipal de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17 horas.
Programação completa do dia 9 de julho
8h às 14h – Feira da Associação dos Artesãos de Siderópolis
8h30 – Início da cantoria italiana (pelo comércio central da cidade)
9h30 às 12h30 – Apresentação da dupla Luana e Gabriel (no pergolado da Praça da Matriz)
12h30 às 14h – Apresentação da dupla Arildo e Adriano (no pergolado da Praça da Matriz)
Foto: Jessica Rosso Crepaldi