Secretaria Municipal de Educação prepara professores para 7ª Olimpíada de Língua Portuguesa

A Olimpíada de Língua Portuguesa chega em sua 7ª edição em 2021. Siderópolis, que participou de todas as edições, já se inscreveu e prepara os professores para o novo regulamento. Nesta semana, professores da rede municipal do 5º ao 9º ano participaram de reuniões, a fim de planejar o trabalho que será desenvolvido com os alunos.

A coordenadora pedagógica Denise Nunes e o secretário de Educação Méricles Rossa explicaram que os encontros foram realizados para alinhar algumas questões sobre as mudanças, “para que eles possam desenvolver o trabalho posteriormente nas escolas”, disseram.

A Olimpíada de Língua Portuguesa tem prazo de término em agosto. A Olimpíada consiste na produção de textos. Alunos do 5º ano do Ensino Fundamental participam com poemas; 6º e 7º anos do Ensino Fundamental participam com memórias literárias e 8º e 9º anos do Ensino Fundamental com crônica. O tema central é “O lugar onde vivo”.

O prefeito Franqui Salvaro destacou o reconhecimento, que participar de uma olimpíada como essa, proporciona aos professores e alunos. “Os alunos ganham ‘voz’ para falar de suas experiências e os professores os estimulam a ser os autores de suas histórias. Como é importante o papel do professor neste momento”, disse ele.