Guinga assume a 2º vice-presidência da EGEM
O 3º vice-presidente da Federação Catarinense de Municípios (Fecam) e prefeito de Siderópolis Douglas Warmling, o Guinga, foi eleito nesta terça-feira (14) para a 2ª vice-presidência da Escola de Gestão Pública Municipal (EGEM). A escola busca a modernização da estrutura administrativa e a qualificação profissional dos servidores.
Guinga foi indicado pelos colegas prefeitos para assumir a presidência, mas declinou da proposta por já fazer parte do Conselho Político da Fecam. “Nós entendemos que é interessante dar a chance para todos participarem, então resolvi abrir mão da presidência”, comenta Guinga. Com isso, Norival Fiorin, prefeito de Luzerna foi eleito presidente da Egem.
Além disso, como 3º vice-presidente da Fecam, Guinga presidiu boa parte da reunião organizada pela Federação, em Blumenau, e que reuniu prefeitos de todo o Estado. Depois de discutir assuntos relacionados com a crise econômica, foi criada a Coordenadoria Ambiental da Fecam para que os municípios trabalhem de maneira conjunta questões ambientais como, saneamento e eliminação de resíduos sólidos. “Os municípios estão sendo fiscalizados rigidamente pelas ações no meio ambiente e se sentem enfraquecidos para tratar determinados assuntos de forma individual. A criação da coordenadoria fortalece a Fecam e ajuda os prefeitos na tomada de decisões”, explicou o prefeito.
Ele deverá nas próximas semanas reunir os demais prefeitos da Amrec para repassar as decisões tomadas pelo colegiado da Fecam, em Blumenau.
Assessoria de Imprensa Prefeitura de Siderópolis |
João Manoel Neto |
03146/JPSC (48)8406-6695 |