Siderópolis/Unesc é goleado fora de casa
Com apenas nove jogadores a disposição do técnico Serginho Lopes, o time de futsal masculino de Siderópolis/Unesc não conseguiu segurar na noite desta quarta-feira (3) a equipe de Concórdia no jogo atrasado da 3ª rodada do Campeonato Catarinense da Divisão Especial. Jogando no oeste catarinense Siderópolis acabou goleado por 7 a 2.
Apesar do placar elástico, o jogo começou com uma pressão do time do sul do Estado. Depois de perder três chances de abrir o placar, Siderópolis viu Concórdia fazer o primeiro aos oito minutos com Douglas. Na seqüência, num contra ataque, Lucas avançou e chutou forte para empatar. No entanto, um minuto depois Concórdia voltaria à frente do marcador com Junior. No fim da primeira etapa ainda sobrou tempo para Duda ampliar, 3 a 1.
Brigando pela liderança da competição Siderópolis começou o segundo tempo tentando a reação. A intenção, entretanto, durou menos de dois minutos. Tempo suficiente para o time do oeste marcar com Mário, aos 30 segundos, Junior a um minuto, e Gabriel aos dois, e decretar a queda da invencibilidade do Siderópolis/Unesc.
Aos oito Rodrigo ainda diminuiu de pênalti, mas aos 13 minutos Concórdia marcou novamente com Junior e fechou o placar, 7 a 2. “Estamos chateados pelo placar, até porque tomar sete não é normal, ainda mais para nós que tínhamos a melhor defesa. Erramos muito no setor defensivo, mas temos que erguer a cabeça e pensar no próximo jogo”, comentou Serginho Lopes ao fim da partida.
Siderópolis/Unesc continua com cinco pontos, na 5ª colocação e volta à quadra na sexta-feira (5) para encarar a Hervalense, às 20h30min, também fora de casa, buscando a reabilitação. Para a partida o treinador terá a volta de Belo, que cumpriu suspensão esta noite. No entanto, ainda seguirá sem os alas Artur e Marquinhos.