Siderópolis/Unesc perde e se complica

           O time de futsal masculino de Siderópolis/Unesc voltou a perder no Campeonato Catarinense da Divisão Especial e cada vez mais se complica na competição. Na noite deste sábado (13) a equipe comandada pelo técnico Serginho Lopes foi derrotada por Pinhalzinho, fora de casa, por 4 a 2. O resultado coloca o time do sul do Estado na 7ª colocação, fora da zona de classificação para a próxima fase. Além disso, pela primeira vez desde que conseguiu o acesso à Divisão Especial em 2007, Siderópolis está na zona de rebaixamento.

 

Primeiro tempo definiu a partida

            O jogo começou bastante equilibrado com poucas chances de gol. Aos sete minutos, na primeira oportunidade, Pinhalzinho abre o placar com Lê em cobrança de pênalti. Aos 16, Athie recebeu, girou e chutou no canto esquerdo de Dener, 2 a 0. No fim do primeiro tempo o técnico Serginho Lopes colocou o goleiro linha, e no contra ataque tomou o terceiro com Brito.

            Com desvantagem no marcador o time de Siderópolis/Unesc voltou para o segundo tempo criando as melhores oportunidades de gol. Aos cinco minutos Belo descontou depois de receber de Negão, 3 a 1. Um minuto depois Marquinhos encostou no placar, 3 a 2. Aos nove Pinhalzinho teve a chance de matar o jogo. Mas em nova cobrança de pênalti Lê chutou para grande defesa de Dener.

            Apesar de pressionar Siderópolis não conseguia o gol de empate e Pinhalzinho ameaçava nos contra ataques. Até que no último minuto de jogo Neto encobriu o goleiro linha Negão e fechou o placar, 4 a 2. “Falhamos muito no primeiro tempo, conseguimos corrigir no intervalo, mas infelizmente não empatamos. Temos dois jogos em casa na seqüência e precisamos pontuar. A situação é bastante delicada”, disse depois do jogo Serginho Lopes.

Siderópolis fecha o turno em casa, no próximo sábado (20), quando enfrenta São Miguel d’ Oeste às 9h30min no Ginásio José Antônio Carrilho, na Unesc, com transmissão ao vivo para o Estado da Record News.

 

Cai o último invicto

            A penúltima rodada do turno decretou a queda do último invicto da Divisão Especial. Mesmo jogando em casa São Bento do Sul foi atropelado por Concórdia por 6 a 1 e, além da invencibilidade, perdeu também a liderança do campeonato. Ainda no sábado São Miguel d’ Oeste venceu a lanterna Hervalense por 3 a 1. Na abertura da rodada, na quinta-feira, Xaxim derrotou Blumenau fora de casa, 3 a 1, e encostou nos líderes.

 

Divisão Especial – 6ª Rodada

11/06

Blumenau 1 x 3 Xaxim

13/06

São Miguel d’ Oeste 3 x 1 Hervalense

Pinhalzinho 4 x 2 Siderópolis/Unesc

São Bento do Sul 1 x 6 Concórdia

 

7ª Rodada

17/06

Concórdia x Pinhalzinho

20/06

Siderópolis/Unesc x São Miguel d’ Oeste

Xaxim x São Bento do Sul

Hervalense x Blumenau

 

 

Classificação

1º – Concórdia – 13 pontos

2º – São Bento do Sul – 11

3º – Xaxim – 10

4º – São Miguel d’ Oeste – 9

5º – Pinhalzinho – 8

6º – Blumenau – 7

7º – Siderópolis/Unesc – 6

8º – Hervalense – 1