Seleção brasileira de futsal poderá fazer amistoso na região
A vinda da seleção brasileira de futsal masculino à região sul do Estado foi encaminhada na manhã desta sexta-feira (23). A iniciativa partiu do prefeito de Siderópolis Douglas Warmling, o Guinga, que esteve reunido com o técnico da seleção, Marcos Soratto, o Pipoca. O objetivo é trazer o maior time do mundo para fazer um amistoso nos próximos meses em Criciúma, já que Siderópolis ainda não possui ginásio com grande capacidade de público.
A sugestão foi recebida com entusiasmo pelo treinador da seleção. “Vou levar a idéia para a direção, mas é viável de acontecer. A região merece isso, e eu já cobrei, inclusive, que a seleção jogou em várias cidades do Estado e não no sul. Vamos trabalhar para que isso aconteça”, afirmou Pipoca.
Para que o evento seja viabilizado precisará primeiro de autorização de dois dos patrocinadores da seleção: o Banco do Brasil e os Correios. Este contato será feito no início de novembro pelo próprio Pipoca. “O jogo entre Siderópolis/Unesc contra a Malwee nos deu a certeza de que a região aprova bons eventos. A seleção dispensa comentários e seria um grande atrativo para a região e para nós que tanto gostamos e investimos no esporte”, comenta Guinga, que também buscará contatos políticos em Brasília para que o evento ocorra.
O calendário de 2009 está lotado, mas o planejamento de 2010 começará a ser montado nos próximos dias, e talvez já tenha a inclusão do amistoso no roteiro. O presidente da Associação dos Amigos do Esporte de Siderópolis, Vanio Nava, participou da reunião.