Fábrica de fraldas, em Siderópolis, deverá ser ampliada no segundo semestre

            A Fábrica de Fraldas, projeto pioneiro na região carbonífera desenvolvido pelo Governo Municipal de Siderópolis, através da Secretaria de Ação Social, deverá ser incrementado no próximo semestre. A confecção funciona atualmente anexa ao Centro Social Urbano, e a expectativa é que ganhe um espaço próprio para aumentar a produção.

Atualmente são cerca de 70 famílias atendidas mensalmente que recebem fraldas com objetivo de atender acamados, idosos e deficientes. A produção atual é de aproximadamente 100 fraldas diárias, sendo que o material é comprado pela prefeitura, que também disponibiliza máquinas e toda a estrutura do local. A distribuição das fraldas é feita mediante critérios da assistente social.

Recentemente foram entregues novos materiais e também aventais e tocas para contribuir na higienização. “Estamos conversando com o prefeito para poder viabilizar a ampliação do projeto, que é muito importante para essas famílias que nem sempre possuem condições de comprar essas fraldas”, comenta a secretária adjunta da Ação Social, Sirlene Rodrigues.