Caixa Econômica começa a receber documentação de atingidos pelas chuvas

            A Caixa Econômica Federal inicia nesta segunda-feira (14) o recolhimento da documentação dos moradores atingidos pelas chuvas de dezembro do ano passado e que tem direito de receber o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço, em Siderópolis. Estão aptos a solicitar o saque os que residem nos bairros Centro, Vila São Jorge e São Martinho Alto.

            Desde a semana passada o Governo Municipal de Siderópolis fornece uma declaração para os moradores que não possuem o comprovante de residência no nome, uma das exigências da Caixa Econômica. No entanto, mesmo com mais de 250 atendimentos, a maioria ficou apenas na orientação. “Este ano houve uma mudança na lista de documentação e está funcionando da seguinte maneira: o filho, por exemplo, que mora com a mãe, basta levar a certidão de nascimento anexa aos demais documentos diretamente na CEF, não precisando mais da declaração”, explica o responsável pelo atendimento, Samuel Elias.

 

Calendário da Caixa Econômica Federal:

 

            Nascidos em:

Data da entrega dos documentos na CAIXA

Janeiro

14 de junho

Fevereiro/Março

16 de junho

Abril

17 de junho

Maio

18 de junho

Junho

22 de junho

Julho

23 de junho

Agosto

24 de junho

Setembro

29 de junho

Outubro/Novembro

30 de junho

Dezembro

01 de julho

 

 

Documentos necessários para a liberação na CEF

  • Carteira de Identidade (cópia frente e verso);
  • Carteira profissional (cópia das páginas da foto, identificação e todos os contratos de trabalho);
  • Comprovante de residência com data entre 22 de setembro de 2009 a 22 de dezembro de 2009, devendo conter no documento obrigatoriamente o nome do sacador, o bairro e a cidade. São válidos para comprovar residência talões de água, luz e telefone; extrato de cartão de crédito; comprovante emitido pela prefeitura. Em caso do comprovante estar no nome do cônjuge, o deverá ser apresentada também a certidão de casamento.
  • Cartão PIS