Agentes comunitárias passam por treinamento em Siderópolis

Prefeitura de Siderópolis, através da Secretaria de Saúde, realiza essa semana o treinamento para 32 agentes comunitárias que estão assumindo a função pública em virtude da nomeação por processo seletivo. A equipe técnica da secretaria preparou um trabalho de capacitação para que antes de partirem para as visitas domiciliares, as agentes tenham noção e visão do serviço a ser realizado.

A Secretaria Regional de Saúde, através da coordenação de ESF´s, também orientou as novas agentes sobre a importância do trabalho. “De acordo com as enfermeiras das unidades, reordenamos as áreas no intuito de equiparar o número de famílias de cada agente, visando tornar o trabalho mais eficaz e eficiente”, destaca a Secretaria Dalvania Cardoso. Prefeito Douglas Warmling, o Guinga, passou pelo local e desejou sucesso às novas atendentes. “Elas tem uma função importante na administração já que fazem o elo entre a população e o governo”, frisou.