Siderópolis/Unesc vence a Unisul em jogo tumultuado
O time de futsal masculino de Siderópolis/Unesc venceu na noite deste sábado (3) a equipe da Unisul pelo placar de 5 a 4 no Ginásio 19 de Dezembro, em Siderópolis. O jogo era válido pela 5ª rodada da segunda fase do campeonato catarinense da Divisão Especial. O resultado deixa o representante do sul do Estado na elite do futsal catarinense na vice-liderança da chave com sete pontos em cinco jogos.
Logo no primeiro minuto, Pablo abriu o placar para a Unisul. Peru empatou para Siderópolis aos sete, mas no minuto seguinte Micky colocou novamente o time que disputa a Liga Nacional a frente do placar, 2 a 1. Na seqüência, uma confusão envolvendo o goleiro da equipe de Tubarão deixou os ânimos exaltados e o técnico Egídio Beckhauser, que foi apartar a briga, acabou expulso.
Quem comandou o time de Siderópolis/Unesc a partir de então foi o treinador Serginho Lopes, da arquibancada. O primeiro tempo terminaria sem alteração no marcador, mas com muito tumulto novamente na saída para os vestiários envolvendo a torcida e um dirigente da Unisul. Foi necessária a intervenção da Polícia Militar para que a segurança fosse restabelecida.
No segundo tempo o Siderópolis foi para o ataque, e com o apoio da torcida, que lotou novamente o Ginásio 19 de Dezembro, conseguiu o empate aos quatro minutos com Jamur. Aos oito, Ricardo virou o placar, 3 a 2. Cinco minutos depois Vinicius acertou chute de fora da área e fez 4 a 2. No entanto, a Unisul alcançou o empate com Edson, aos 18, e Thiago, aos 19 minutos. Quando o jogo parecia decidido, Vinicius chutou e marcou o quinto do Siderópolis/Unesc faltando 29 segundos para o fim da partida. “A raça e a determinação dos jogadores, além do apoio incondicional dessa entusiasmada torcida, foram os responsáveis por essa vitória. O resultado nos dá tranqüilidade para continuar trabalhando”, afirmou o treinador após o jogo.
A seqüência da Divisão Especial ainda depende da realização dos jogos atrasados de Florianópolis, mas para a próxima partida o técnico Egídio Beckhauser não poderá contar com Ricardo, Galbas e Cassiano, suspensos pelo terceiro cartão amarelo. “Estamos evoluindo dentro de quadra, e a resposta tem vindo das arquibancadas. Estou a pouco tempo em Siderópolis, mas sei que o povo daqui vive o esporte diariamente. A cidade merecia essa vitória”, comentou.