Alunos das escolinhas recebem kits de treinamento em Siderópolis

Crianças, adolescentes e adultos participam de 13 modalidades esportivas e culturais

 

As escolinhas dos projetos sociais de Siderópolis visam à inclusão e socialização comunitária através do esporte e da cultura. Nos núcleos, 826 participantes entre crianças, adolescentes e adultos, são incentivadas à prática desportiva e ao prazer de competir obtendo melhoras gradativas em seu comportamento e rendimento escolar e social.  Na manhã deste sábado, 30, foram entregues mais de 700 kits de treinamento para as modalidades de: futsal, vôlei, jiu-jtsu, canto coral, violão, fanfarra musical, vôlei Terceira Idade, xadrez, tênis de mesa, capoeira, futebol de campo, futsal e vôlei adulto, no Ginásio Municipal Antônio Espíndola Ramiro.  

Os alunos que frequentam as atividades culturais da Fanfarra Municipal, do Coral Vozes da Alegria e as aulas de violão para compor a Orquestra de Violão se apresentaram encantando a todos com um show de belas vozes, afinação e sintonia.  

“O total de 826 participantes nas escolinhas é um índice alto e significante para um municipio de mais de 14 mil habitantes.  A atual administração continuou o projeto e proporcionou toda a estrutura necessária, como material esportivo, uniformes e acompanhamento de professores qualificados.  Talvez daqui não saiam grandes atletas, mas com certeza teremos cidadãos de bem”, afirma Cleber Zanelatto que fez o seu pronunciamento representando os pais.  

Leonardo Porto, gerente de marketing da Resicolor, um dos patrocinadores do projeto enfatizou que está no DNA da empresa incentivar práticas esportivas. “Nas escolinhas os estudantes também aprendem a respeitar as questões de horário, respeitar e trabalhar em equipe.  E no futuro, as empresas vão agradecer pela formação destes cidadãos” .  

“É uma grande satisfação trabalhar com esse projeto, não tem dinheiro que pague o retorno que recebemos dos alunos.  O nosso objetivo aqui é incentivar a prática esportiva e os nossos professores são peças fundamentais.  Pais saibam que cada menino e menina são tratados como nossos filhos com muito carinho e amor. Eles se tornarem grandes atletas é uma consequência, o que importa é formar cidadãos”, destaca.  

O prefeito de Siderópolis, Helio Cesa (Alemão) enaltou que o dia é muito especial para o esporte de Siderópolis. “Uma grande honra e satisfação poder compartilhar este momento com os alunos e pais. Quando sonhei em ser prefeito, sonhei com o que acontecendo agora, centenas de crianças, jovens e adultos inseridos em ações esportivas e culturais. Enquanto não temos a escola de período integral, as nossas crianças participaram das atividades extraclasses”.

Ele acrescenta que o projeto já duplicou e atingiu a 826 participantes em diversas modalidades. “Não é um gasto, é um investimento para o Poder Público. Isso me motiva em investir cada vez mais, quando uma mãe fala que o seu filho obteve uma mudança no comportamento em casa ou na escola. Quando uma idosa me afirma que deixou a depressão de lado e agora participa do vôlei da Terceira Idade. É notável que esteja impregnado na alma desses professores para que todas as atividades deem certo. Quero parabenizar  toda a equipe do esporte, aos alunos, aos pais e aos patrocinadores quem cada um contribui e faz a sua parte para o êxito deste projeto”, finalizou.

Assessoria de Comunicação Prefeitura de Siderópolis