Destemidos é campeão municipal de futsal de Siderópolis

O Destemidos foi o grande campeão do Campeonato Municipal de Futsal de Siderópolis ao vencer o Amizade nas penalidades após empate em 2 a 2 no tempo normal. A equipe chegou na final após ter feito ótima campanha na primeira fase, com quatro vitórias e um empate. Nas semifinais, garantiram a vaga na decisão com um empate sem gols diante do Galáticos.

A final iniciou com boa marcação e ótimas defesas dos goleiros Juliano e Marcelinho. O placar foi aberto para o Amizade com Elison, após boa jogada do pivô. O próprio Elison empatou a partida para o Destemidos ao tentar afastar o perigo de gol. No segundo tempo, André Gava colocou o Amizade novamente na frente, mas Alexandre empatou a partida, levando a decisão para os pênaltis.

Nas cobranças, melhor para os batedores, que converteram todas as penalidades. Na última cobrança, Marquinhos do Amizade chutou na trave e Vanderson fechou a conta. O Destemidos levantou a taça de campeão para a festa dos jogadores e torcedores presentes.

“Ficamos muito contentes em poder envolver nossa comunidade em um grande campeonato dentro do município. Parabéns a todos pela dedicação e pelo empenho”, enfatizou o prefeito de Siderópolis, Hélio Cesa, o Alemão.

Nas premiações individuais, foram entregues troféus para os melhores do torneio e para a Seleção do Campeonato. Marcelinho (Destemidos), levou o prêmio de goleiro menos vazado, com 10 gols sofridos. A artilharia ficou com Natanel (Amizade), que marcou 9 gols na competição. O melhor jogador da final foi Clayton (Destemidos), e a revelação do campeonato ficou com o atleta Luiz Henrique (Estrela Vermelha).

O Campeonato Municipal de Futsal de Siderópolis, organizado pelo Governo Municipal e pela LUD (Liga Urussanguense de Desportos), teve início no dia 30 de outubro, com seis equipes participantes: Amizade E.C, Estrela Vermelha, Galáticos, Resicolor F.C, Vila Futsal, e o campeão Destemidos F.C.

Premiações Individuais:


Artilheiro – Natanael – 9 gols (Amizade)


Menos vazado – Marcelinho – 10 gols sofridos (Destemidos)


Atleta Revelação – Luiz Henrique (Estrela Vermelha)


Destaque da Final – Clayton (Destemidos)

 

Seleção do Campeonato:


Melhor Fixo – Juninho (Destemidos)


Melhor Goleiro: Guilherme (Estrela Vermelha)


Melhor Ala Direito – Natanael (Amizade)


Melhor Ala Esquerdo – Gustavo (Destemidos)


Melhor Pivô – Elison (Amizade)


Melhor técnico – Tiago (destemidos)


Melhor diretor – Fernando (Galáticos)