Siderópolis sanciona lei que dará visibilidade ao disque denúncia de violência contra mulheres
No Dia Internacional da Mulher, foi sancionada pelo prefeito Hélio Cesa, o Alemão, a Lei que obriga a afixação de placas em local visível, em estabelecimentos dentro do município de Siderópolis, para divulgação do número do disque denúncia (180) sobre a violência contra a mulher.
Locais como, bares, restaurantes, salões de beleza, academias, prédios comerciais, entre outros, portarão o folder explicativo com o número para denúncias. O autor da Lei é o Vereador Clademir Manoel de Souza, o Peninha, que garante que é mais um decreto que irá somar para a valorização da mulher no município. “Levar esse conhecimento à população Sideropolitana, só traz benefícios e mais informações para as pessoas que muitas vezes são leigas no assunto e não sabem ao certo como realizar a denúncia”, comentou o vereador.
Além da Lei sancionada na tarde dessa sexta-feira, 08, o vereador é autor da Lei que institui a semana voltada à Lei Maria da Penha nas escolas de Siderópolis, da Lei que implementa no calendário do município que todo dia 25 de cada mês é dia laranja para conscientizar e agir pelo fim da violência contra mulheres e meninas, além de ser o criador da cartilha “Viver e Não Ter a Vergonha de Ser Feliz – Diga NÃO a Violência Contra a Mulher”.
O prefeito ressaltou a importância da criação de leis voltadas às mulheres, em uma época em que os números de violência só estão crescendo. “Muito nos honra poder levar à população feminina ações como estas. Deixam-nos felizes, honrados e contentes, mas, sobretudo, aumenta a conscientização dos cidadãos sobre o tema”, ressaltou o prefeito.
HOMENAGEM
Ainda na tarde dessa sexta-feira, o Governo Municipal homenageou todas as mulheres Sideropolitanas, por meio das funcionárias públicas municipais. Já os funcionários homens, foram trabalhar com camisetas na cor rosa, também em alusão ao dia.