Medicamento ‘FIT + MZT’ é proibido pela Vigilância Sanitária
A Vigilância Sanitária de Siderópolis está alertando a população sobre a proibição de mais um medicamento. A Rede de Alerta e Comunicação de Riscos de Alimentos REALI/ANVISA, publicou no site da Vigilância Sanitária de Santa Catarina que proíbe por medida cautelar, em todo território nacional, a comercialização, distribuição, fabricação e propaganda do produto ‘FIT + MZT’.
De acordo com a RESOLUÇÃO-RE Nº 1.544, DE 10 DE JUNHO DE 2019, o produto apresenta constituintes não autorizados, sem comprovação de segurança de uso e com alegações de propriedades funcionais ou de saúde não permitidas para alimentos.
A Diretoria de Vigilância Sanitária orienta que os cidadãos que adquiriram o produto não façam uso dele. “Este medicamento tem um alto custo e por isso é importante conhecer antes de consumir. Procure a indicação de um profissional capacitado, como um nutricionista ou médico”, destacou a fiscal da Vigilância Sanitária de Siderópolis, Ângela Cristina Rossa Courinos.
Denúncias sobre a comercialização desses produtos podem ser feitas diretamente para as autoridades sanitárias locais ou para a própria ANVISA, por meio dos canais de atendimento da Agência.