Nasce o projeto APAE Clínica em Siderópolis

Numa junção das Secretarias de Saúde e Educação e a APAE de Siderópolis, por meio de seus técnicos, surge o projeto APAE Clínica que irá ampliar o atendimento a população visando à prevenção.

 

“O foco principal das atividades é diagnosticar precocemente”, explica a secretária de Saúde de Siderópolis, Glaucia Cesa Périco. Segundo ela, a integração das Secretarias de Educação e Saúde e a APAE propõe orientar e erradicar com a prevenção das possíveis síndromes existentes. Serão ministradas palestras para pais e professores, e os alunos que precisarem serão encaminhados ao atendimento na clínica da saúde da APAE.

 

A entidade, além da escola, conta com equipe de técnicos especializados na área da saúde, que atuam de segunda a sexta-feira, em período integral, na clínica da saúde da entidade. São oferecidos atendimentos com neurologista, fonoaudiólogo, psiquiatra, psicólogo, assistente social, terapeuta ocupacional e fisioterapeuta.

 

No projeto APAE Clínica, o trabalho desenvolvido será estendido a todas as escolas da rede municipal de ensino. “A intenção depois é ampliar esses serviços”, explica a presidente da APAE, Jucélia Longo Scaini.