Siderópolis encaminha segundo caminhão de donativos às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul

Mais 4,2 toneladas de donativos foram encaminhadas pela Associação Feminina de Assistência e Bem-Estar Social de Siderópolis (Afabess) para a Unesc na tarde de sexta-feira (10/05). Este é o segundo caminhão com doações encaminhadas esta semana, totalizando quase 6 toneladas como resultado da solidariedade dos sideropolitanos aos atingidos pelas enchentes no Rio Grande do Sul.

Conforme a coordenadora geral da Afabess, Elisete Bento da Silva, a campanha de arrecadação segue por tempo indeterminado, seguindo as avaliações. “Ainda precisamos aguardar o final de semana e esperar quais são as prioridades. Mas, sabemos que água potável vem sendo a principal dificuldade de toda a população”, comentou.

As doações podem ser feitas na sede da Afabess, a partir da próxima segunda-feira (13/05), das 8h às 12h e das 13h às 18h, e também na Escola Jorge Bif, localizada na comunidade da Vila São Jorge.

Na carga estão incluídos água mineral, alimentos não perecíveis, agasalhos, remédios e produtos de limpeza. Os itens serão agregados aos mantimentos já arrecadados pela Unesc e terão como destino as famílias atingidas pelas enchentes na região de Porto Alegre e nas cidades do Vale do Taquari, no Rio Grande do Sul.

Para o prefeito de Siderópolis, Franqui Salvaro, olhar para a quantidade já doada é perceber o quanto o povo de Siderópolis tem coração bom e é solidário. “Nossa preocupação é que o frio está chegando, e o número de afetados só aumenta. Só pedimos piedade a Deus e força aos irmãos para enfrentar essas dificuldades”, declarou o prefeito.