Siderópolis sedia etapa regional dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina

A partir desta quinta-feira (06/06) até a próxima segunda-feira (10/06), Siderópolis será a sede da etapa regional sul da 36º edição dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina. Além de ser cidade sede, Siderópolis também competirá na modalidade de futsal, tanto feminino quanto no masculino. Todos os jogos são abertos ao público de forma gratuita.

A competição conta com a participação de 26 cidades, que disputarão nas modalidades de futsal, basquete, handebol e vôlei. Os jogos de futsal acontecem no Ginásio Municipal de Esportes Antônio Espíndola Ramiro, localizado no centro da cidade, e no Ginásio João Cascaes, no Rio Fiorita, que também é o local dos jogos de vôlei masculino. O vôlei feminino será realizado no Ginásio Clóvis Bernadini, em Treviso, e as demais modalidades ocorrerão em Criciúma.

“Trazer essas competições para a cidade, além de movimentar a economia, também serve como meio de divulgação de muitas melhorias que Siderópolis possui, como a reforma do antigo escritório da CSN, a Praça do Rio Fiorita e a Praça Coberta, que já estão recebendo elogios dos participantes”, destacou o prefeito de Siderópolis, Franqui Salvaro.

O coordenador de esportes de Siderópolis, Harison Cleiton Feltrin, o Lalo, convidou o público a prestigiar a competição. “Venham aos ginásios, além de torcer por Siderópolis, é importante mostrar a força da nossa população em eventos esportivos, como é de costume. Estamos trabalhando neste evento há meses para oferecer o melhor a todos”, pontuou.

Futsal Masculino
Ginásio Municipal de Esportes Antônio Espíndola Ramiro