Siderópolis promove “Pedal Rosa do Aguaí” no próximo sábado

Estão abertas as inscrições para o passeio ciclístico “Pedal Rosa do Aguaí”, em alusão ao Outubro Rosa. Os interessados podem levar um 1kg de alimento no departamento de Cultura e Turismo da prefeitura de Siderópolis. Será a terceira edição do evento, que tem 18,8 km de trajeto, com saída do Parque do Santuário do Aguaí até a Piazza Nova Belluno. A previsão de início é para 8h.

A orientação aos participantes é para que venham de rosa e enfeitem suas bicicletas. Haverá sorteio de brindes e premiação para bicicleta mais enfeitada. O Parque do Santuário do Aguaí servirá um café da manhã aos participantes a partir das 7h.

Na Praça Nova Belluno, a Secretaria de Saúde estará com ações das 8h até às 12h. Serão feitas orientações de prevenção do câncer de mama, colo do útero, nutricionais, farmacológicas, odontológicas e epidemiológicas. Profissionais da secretaria vão fazer aferição de pressão arterial, realização de hemoglicoteste e de prática terapêutica de auriculoterapia.

Conforme a colaboradora do departamento de Cultura e Turismo, Ângela Paula Ribeiro, será possível também fazer a inscrição no local, mas ao invés de um quilo de alimento, será cobrado uma taxa de R$ 10. O assessor de cultura e turismo de Siderópolis, Arisson Fabricio Nunes, reforça o para a participação das famílias. “Convidamos a todos a virem prestigiar e participar destes eventos importantes para nossa cidade. Será uma ótima programação para quem quiser participar com amigos e familiares”, comenta.

O prefeito de Siderópolis, Franqui Salvaro, reforça que o Governo do Município apoia iniciativas que visam a movimentação do turismo no município e que consequência fomentam a economia. “São iniciativas como esta que incentivam a visita ao nosso município, e ao mesmo tempo promovem o lazer e a diversão para nossa população. Nós sempre vamos apoiar as iniciativas positivas que fomentem a economia, a saúde e o bem estar dos nossos munícipes”, argumenta o prefeito.

Os eventos têm apoio do Governo Municipal, por meio do Departamento de Cultura e Turismo, e com patrocínio do Aguaí Santuário Ecológico e CDL.