Coral São Marcos emociona Siderópolis com apresentação do “Oratório de Natal”
No último sábado, dia 30, a Igreja Matriz de Siderópolis recebeu uma emocionante participação do Coral São Marcos, de Nova Veneza, com o musical “Oratório de Natal”. O projeto, intitulado “Fé e Música: o som da vida na harmonia do Coral São Marcos”, trouxe à cena uma obra composta por José Acácio Santana, que encantou o público com uma combinação harmoniosa de música e espiritualidade.
A apresentação ocorreu logo após a missa e foi marcada pela narrativa emocionante da história de São João Batista e do menino Jesus, desde o anúncio do anjo Gabriel até o nascimento e a chegada dos Reis Magos. A encenação trouxe ao público momentos de reflexão e fé, celebrando o mistério do Natal e a mensagem de amor e superação.
“Foi lindo, do anúncio até o nascimento. A celebração do Natal é exatamente isso, o que nos diz o evangelista João, ‘a Palavra se fez carne e habitou entre nós’. Deus invisível torna-se visível em um corpo humano, um bebe frágil como qualquer um de nós”, descreveu a catequista de Siderópolis, Marilene Coral De Bona, emocionada com o espetáculo.
Promovido pela Associação Coral São Marcos, o projeto tem como objetivo difundir a música religiosa-erudita, valorizando tradições culturais e cânticos católicos. A iniciativa, realizada através do Programa de Incentivo à Cultura (PIC) do Governo de Santa Catarina e aprovada pela Fundação Catarinense de Cultura, integra uma maratona de apresentações que percorrerá cidades das regiões da Amrec e Amesc.
“Foi um espetáculo lindo, no qual pudemos recordar, por meio das encenações, o nascimento de Jesus. O musical trouxe à tona o verdadeiro sentido do Natal, que é a vinda do Salvador. Foi um momento de muitas emoções, onde se pôde perceber o envolvimento não apenas da plateia emocionada, mas também dos músicos, que deram um show de interpretação através de diálogos bíblicos. Esses espetáculos nos transportam àquela época, o que é fundamental para que todos possam refletir sobre o verdadeiro significado do Natal: Jesus, Deus feito homem”, mencionou a coordenadora do Movimento da Mãe Peregrina, Gladys Kestering.
Confira as próximas apresentações:
04/12 (quarta) – 19h – Igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição – Urussanga
06/12 (sexta) – 19h30 – Igreja Matriz Santa Otília – Orleans
08/12 (domingo) – 20h45 – Praça Coberta Mariza Terezinha Búrigo Pagnan – Cocal do Sul
17/12 (terça) – 20h30 – Igreja Sagrado Coração de Jesus – Forquilhinha
20/12 (sexta) – 19h30 – Paróquia São Roque – Timbé do Sul
21/12 (sábado) – 19h30 – Igreja da Sagrada Família, Bairro Argentina – Criciúma