Governo de Siderópolis forma 66 pessoas no projeto “Capacitar para Mudar”

O Governo de Siderópolis realizou, nesta quarta-feira, dia 18, a formatura de 66 pessoas em 12 cursos de formação profissional. A cerimônia aconteceu no plenário da Câmara de Vereadores, localizado no antigo Escritório da CSN, em um projeto executado por meio da Secretaria Municipal de Educação, em parceria com o Instituto Mix de Profissões.

O projeto teve como objetivo de oferecer oportunidades de qualificação e formação profissional, alcançando a marca de 216 pessoas capacitadas nos últimos três anos. Segundo o prefeito Franqui Salvaro, a maior conquista de um governo é proporcionar condições para que as pessoas adquiram conhecimento e realizem seus sonhos. “Muitas obras foram feitas ao longo do governo, mas a maior delas é capacitar. Ter conhecimento nunca é demais”, destacou o prefeito, parabenizando os formandos e também os familiares pelo apoio e incentivo.

A cerimônia contou ainda com a presença do diretor do Instituto Mix, Matheus Oliveira de Bem, e do secretário de Educação de Siderópolis, Méricles Rossa, o Meck.

Formados

Os cursos foram realizados semanalmente no formato presencial. Foram 11 formados no curso de Manicure e Pedicure, com Alongamento de Unhas; sete em Técnicas Administrativas; cinco em Auxiliar Veterinário; quatro em CFTV com Alarmes; 21 no curso de Informática, e mais cinco crianças no curso de Informática Kids; seis em Auxiliar Administrativo e Financeiro; dois em Marketing Digital; dois em Excel; um em Atendente de Farmácia; um em Design Gráfico; e outro em Turismo e Hotelaria.

Sobre o programa

Iniciado em 2022, o programa é executado em parceria com o Instituto Mix, vencedor do processo licitatório. O objetivo principal é qualificar e atualizar os trabalhadores, promovendo o desenvolvimento profissional, a inclusão social e a geração de empregos. Além de contribuir para o crescimento no ambiente de trabalho, o programa também abre portas para a inserção no mercado, fornecendo novas habilidades e oportunidades.