Secretaria de Saúde de Siderópolis realiza pedágio de conscientização contra a dengue
O Governo de Siderópolis, por meio da Secretaria de Saúde, realizou pedágios de conscientização para o combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue. A ação foi nesta tarde de sexta-feira, dia 20, em três locais: na SC-445, na Vila São Jorge; na SC-446, em frente à Empresa Olivo; e no Centro, nos arredores da Piazza Nova Belluno. A panfletagem busca alertar a população sobre os perigos do mosquito, oferecer dicas de prevenção e informar sobre os sintomas da doença.
A agente de endemias de Siderópolis, Nádia de Menech, pontua que a medida foi adotada devido ao aumento de casos nos municípios vizinhos. “Com o aumento dos casos da doença nas cidades próximas, precisamos chamar a atenção e pedir a colaboração da população na tentativa de conter a proliferação do mosquito”, afirmou.
A ação conta com o apoio da guarnição da Polícia Militar do município.
Reforço nas ações
Conforme a secretária de Saúde de Siderópolis, Fernanda Frello Venturini, há uma preocupação com o aumento dos casos de dengue na região. “Vamos intensificar as ações de conscientização e fiscalização. Contamos com o apoio de toda a comunidade”, afirma.
Atualmente, as agentes de endemias de Siderópolis realizam um monitoramento constante para combater a dengue. Semanalmente, as 70 armadilhas espalhadas pelo município são verificadas, e, a cada 15 dias, visitas são feitas a pontos estratégicos, como cemitérios, postos de combustíveis e borracharias.