Estrada Geral Bortolo Scarmagnani recebe camada asfáltica em Siderópolis

A Estrada Geral Bortolo Scarmagnani, que liga Siderópolis ao município de Cocal do Sul, na comunidade de São Geraldo, recebeu a camada asfáltica na última semana. O local já está com toda a drenagem pronta, e aguarda a retirada de um poste por parte da Celesc para conclusão.

A obra tem 1km de pavimentação, com recursos provenientes do Governo do Estado, no valor de R$ 1,3 milhões. A empresa responsável pela obra é a empreiteira BCL. Conforme o secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação de Siderópolis, Volnei Gregório, após a retirada de um poste, a obra deve ser concluída em 30 dias.

Ainda está faltando terminar a camada asfáltica e as sinalizações com pintura e colocação de placas sinalizadoras. Pelo prazo inicial da pavimentação da empreiteira BCL, a obra deveria ser encerrada ainda em 2024, mas necessitou ser adiada pela passagem da tubulação de gás da empresa TBG.

“Foi preciso aguardar a tubulação de gás ser instalada e depois feitos os testes de encanamento para evitar possíveis vazamentos. É uma questão de segurança e também para não ficar remendando o asfalto”, explicou Volnei. Ele ainda lembra que neste momento a empreiteira responsável pela obra está aguardando a retirada de um poste para conclusão. A solicitação foi protocolada junto à Celesc em setembro. 

O prefeito de Siderópolis, Franqui Salvaro, lamenta que o prazo de conclusão da obra tenha sido estendido, mas lembra que tudo foi uma questão de segurança e ao mesmo tempo de zelo com recurso público. “Precisamos aguardar as obras da tubulação de gás para daqui a pouco não precisar cortar um asfalto novo. Apesar da espera, o momento é de felicidade junto a comunidade. Vai garantir mais comodidade aos moradores que esperaram por esse asfalto a muitos anos”, comentou o prefeito.