Abastecimento de água é pauta de reunião com presidente da Casan em Siderópolis

A falta de abastecimento de água ocorrido nos últimos dias no município de Siderópolis provocou uma reunião junto ao presidente da Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan), Edson Moritz, junto com a equipe regional da empresa, nesta tarde de terça-feira, dia 7. Durante o encontro, ocorrido no gabinete do prefeito Franqui Salvaro, foi anunciada a construção de uma nova adutora. A obra iniciará em fevereiro e deve levar cerca de cinco meses para ficar pronta.

Conforme o superintendente interino regional da Casan, Matheus Ibagy Pacheco, serão 2.000 metros de rede ligando os bairros São Marcos, em Criciúma, até a Vila São Jorge, em Siderópolis, com diâmetro de 300mm. O investimento é de aproximadamente R$ 500 mil.

“Buscamos soluções para que os moradores de Siderópolis não enfrentem mais problemas com o abastecimento de água, especialmente em períodos críticos, como é o verão. Essa nova adutora representa um avanço importante. Vamos acompanhar de perto, cada etapa dessa obra, garantindo que os benefícios cheguem rapidamente à nossa comunidade”, destacou.

Ainda estiveram presentes na reunião o vice-prefeito de Siderópolis, Rafael Frello; a secretaria de Administração, Barbara Maria Bonassa; o Diretor de Operação e Expansão da Casan, Pedro Joel Horstmann, e a chefe da Agência da Casan em Siderópolis, Bárbara Guidi.