Atleta de karatê de Siderópolis conquista título estadual

O atleta de Siderópolis, João Pedro Moro se consagrou campeão no Campeonato Estadual da modalidade realizado no último sábado (09/03), em Capivari de Baixo. O atleta treina no projeto social “Praticando Esporte, Vencendo na Vida”, ofertado de forma gratuita pelo Governo Municipal, por meio da Associação Recreativa Sidera (Aresi).

“O município incentiva os atletas no desenvolvimento dentro das modalidades, e por meio dele geram oportunidades para descobrir novos talentos do município”, elencou o coordenador de esportes de Siderópolis, Harison Cleiton Feltrin, o Lalo.

João lutou na categoria Júnior 16/17 anos mostrando habilidade e agilidade nos movimentos aprendidos durante os treinos. “Estamos orgulhosos pela conquista notável. Sabemos da dedicação e horas de treino para chegar até o topo do pódio”, parabenizou o prefeito de Siderópolis, Franqui Salvaro.

Sobre o projeto social

O projeto social oferece aulas gratuitas para mais de 200 crianças. As escolinhas estão disponíveis para crianças a partir dos 7 anos nas modalidades de futsal, vôlei, karatê, muay thai, futebol de campo, handebol, vôlei de praia e violão, nos naipes masculino e feminino. Já para o público adulto as modalidades disponíveis são futsal, karatê, muay thai, vôlei, violão, além de aulas de ritmos, caminhada orientada e vôlei adaptado para a terceira idade.

As inscrições podem ser feitas no Ginásio de Esportes Antônio Espíndola Ramiro, das 8h às 17h, de segunda a quinta-feira.