Atleta de Siderópolis conquista terceiro lugar no Campeonato Brasileiro de Karatê em Recife

O atleta de Siderópolis, João Pedro Moro, subiu novamente ao pódio, desta vez no Campeonato Brasileiro de Karatê, realizado em Recife, Pernambuco. Ele garantiu o terceiro lugar na categoria Júnior (16/17 anos, até 68kg), enfrentando atletas de Goiás e São Paulo.

João Pedro, morador do bairro Rio Fiorita, é um dos talentos revelados pelo projeto social “Praticando Esporte, Vencendo na Vida”, oferecido gratuitamente pelo Governo Municipal em parceria com a Associação Recreativa Sidera (Aresi). Ele participa do projeto há aproximadamente um ano e nove meses.

“Fizemos ajustes e dedicamos muitas horas de treinamento para essa competição. Os maiores desafios foram lidar com o nervosismo e me preparar psicologicamente para alcançar um bom desempenho. Acredito que ainda não consegui mostrar todo o meu potencial neste ano, mas estamos corrigindo os erros para melhorar nas próximas competições”, destacou o atleta.

A vaga para o Campeonato Brasileiro foi conquistada no Campeonato Estadual, realizado em março, na cidade de Capivari de Baixo. Este ano, João Pedro também venceu o Estadual, realizado em Blumenau, e garantiu novamente vaga para o Campeonato Brasileiro do próximo ano. “Estamos muito felizes com a participação dele, pois acompanhamos de perto a evolução na modalidade. Ele é um exemplo de dedicação e força de vontade para os outros atletas do projeto”, destacou o coordenador de esportes da Aresi, Odair da Silva, o Oda.

O prefeito de Siderópolis, Franqui Salvaro parabenizou o atleta pelo desempenho e reforçou a importância do projeto social na cidade. “João Pedro é um orgulho para nós. Ele mostra que, com dedicação e esforço, podemos alcançar grandes conquistas. Isso também é fruto do trabalho realizado no projeto social, que oferece oportunidades para que nossas crianças e jovens se desenvolvam no esporte e na vida”, concluiu.

Sobre o projeto social

O projeto social atende gratuitamente mais de 200 crianças com escolinhas de futsal, vôlei, karatê, muay-thai, futebol de campo, handebol, vôlei de praia e violão, para alunos a partir de 7 anos de idade. Já para o público adulto, as modalidades disponíveis incluem futsal, muay-thai, vôlei, violão, além de aulas de ritmos, caminhada orientada e vôlei adaptado para a terceira idade.

As inscrições podem ser feitas no Ginásio de Esportes Antônio Espíndola Ramiro, localizado no Centro de Siderópolis, das 8h às 17h, de segunda a quinta-feira.