Departamento de Cultura faz mapeamento cultural para Lei Aldir Blanc 2

O Governo de Siderópolis, por meio do Departamento de Cultura, abriu consulta pública para atualizar o cadastro de artista, grupo ou entidade cultural pertencentes ao município. O formulário on-line, que ficará aberto até o dia 14 de maio, servirá como ferramenta para registro e identificação de quem produz cultura no município.

O assessor de Cultura e Turismo de Siderópolis, Arisson Fabricio Nunes, ressalta que os dados coletados são de grande relevância, pois fazem parte do processo de preparação, da execução da Lei 14.399, a chamada Lei Aldir Blanc”. “Todos que residem no município e produzem cultura, como pessoas, grupos, técnicos, empresas culturais, organizações, instituições culturais comunitárias e cooperativas, desde que tenham a finalidade de realizar atividades artísticas e culturais e tenham interesse em receber os recursos devem preencher o cadastro”, solicita.

O formulário deve ser preenchido da forma mais completa possível, pois servirá como instrumento de comunicação e colaboração entre a gestão pública municipal e os futuros beneficiados.