Produtores e empreendedores rurais participam de curso sobre turismo rural em Siderópolis

Produtores e empreendedores rurais participaram do curso de Turismo Rural, nos dias 3 e 4 de setembro, oferecido pelo SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) em parceria com a Prefeitura de Siderópolis através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente. A capacitação aconteceu no Quiosque da Lomba, no interior do município.

Durante dois dias, de uma maneira dinâmica e descontraída, os participantes receberam instruções de como se tornar um empreendedor na área de turismo rural.

A instrutora do SENAR e ministrante da oficina, Daiana Bertoldi afirmou aos participantes que antes de qualquer negócio é preciso conhecer o mercado e o que se pode oferecer aos consumidores. “O curso de turismo rural e oportunidades de negócios abre a visão das pessoas e incentivá-los a implantação do seu negócio. Ele mostra quais são as oportunidades que as pessoas têm e como podem explorá-las com atrativos na gastronomia, lazer, cultura e hospedagem. E torna r efetivamente o turismo como uma alternativa de renda”.

Para Reginaldo Webster, futuro empreendedor do setor, a oficina foi excelente para conhecer quais são seus segmentos e como por em prática as alternativas trabalhadas na capacitação. “O curso superou as minhas expectativas com muita troca de experiências, me ajudou a expandir a minha visão para o setor, e, consequentemente, irá colaborar para a implantação de um futuro negócio. É importante ter noção de como receber o turista, ver qual a expectativa dele e como podemos atendê-lo”.

O prefeito de Siderópolis, Helio Cesa (Alemão), falou da importância do curso no município. “Estimulo a vocês que seja criado um fórum para continuar as discussões de como estão sendo desenvolvidas as ações e quais os avanços do setor. Nós, do Poder Público continuar buscando novos cursos para alavancar o desenvolvimento do turismo. Na região temos atividades para a permanência dos turistas pelo menos três dias. O caminho é capacitar para uma melhor receptividade e desenvolver um empreendedorismo de qualidade”, finaliza.

 

Assessoria de Comunicação
Prefeitura de Siderópolis