Siderópolis ganhará clinica para tratamento de dependentes químicos
O projeto ainda está na etapa inicial, mas ao que tudo indica Siderópolis ganhará em breve uma Clínica para Tratamento de Dependentes Químicos. O prefeito Douglas Warmling, o Guinga, já teve uma conversa inicial com o conselheiro antidrogas Manoel Rozeng e dará apoio com a doação de um terreno. “Era um dos nossos principais compromissos de campanha e vamos colocar em prática. Daremos todo o apoio ao projeto que vai contribuir muito para a região”, comenta Guinga.
A clínica fará parte de uma fundação para pesquisas de comportamento e um laboratório. “Faremos estudos para, em longo prazo, trabalhar a prevenção. Precisamos primeiro buscar informações para depois elaborar programas preventivos”, explica Rozeng.
O assunto chega nesta segunda-feira (9) a Câmara de Vereadores já que é necessária a autorização do Legislativo para que a doação seja feita. “Precisamos de um termo de compromisso dos vereadores. Depois vamos ao Ministério Público expor o projeto para deixar tudo na legalidade”, finaliza.
Com a escritura do terreno em mãos os idealizadores partem para a busca de recursos, e já tem o sinal verde de alguns empresários da região que ajudarão na construção do local. A Unesc deverá auxiliar na elaboração do projeto arquitetônico. O atendimento na clínica será regional e a intenção é que a manutenção seja feita pelas prefeituras, já que não será cobrado do paciente. A clinica irá atender todas as faixas etárias e gêneros, cada um com um espaço próprio.