Guinga e Frigo entregam projeto de pavimentação

Os prefeitos de Siderópolis, Douglas Warmling, o Guinga, e de Nova Veneza, Rogério Frigo, estiveram reunidos essa semana com o diretor regional Sul/Serra da Casan, Fábio Jeremias. Durante o encontro os prefeitos entregaram o projeto de continuação da pavimentação asfáltica que vai da divisa dos dois municípios até a barragem do Rio São Bento.

“Nós entregamos dois projetos. No primeiro a pavimentação vai até a igreja, próximo a Barragem. No outro, o asfalto se prolongaria mais dois quilômetros indo até o entroncamento na ida para Siderópolis”, comenta o prefeito Douglas Warmling, o Guinga. Os projetos serão analisados na quinta-feira pelo presidente da Casan Walmor de Lucca, que irá decidir qual obra executar. “Pelo que nós temos conversado com o presidente, ele vai fazer toda a obra, indo até o entroncamento. A disposição é para isso”, antecipa o diretor da Casan.

O primeiro projeto teria um custo de aproximadamente R$ 1,4 milhão e asfaltaria 3 km . A segunda custaria R$ 2,5 milhões para a pavimentação de 5,1 km . Na próxima sexta-feira Guinga e Frigo devem ir a Florianópolis para uma audiência com De Lucca.

Depois do aval da Casan serão encaminhados os convênios, sendo antes, a necessidade de aprovação nas duas Câmaras de Vereadores, já que Nova Veneza cederá os maquinários devido a Siderópolis estar fazendo a pavimentação até a barragem via Rio Jordão. A obra é considerada de fundamental importância para o desenvolvimento do turismo na região através da Barragem do Rio São Bento, que hoje ainda esbarra na falta de infra-estrutura para ser explorado.