55 projetos são aprovados no Conselho de Desenvolvimento Regional

Siderópolis recebeu na tarde desta sexta-feira (13) a segunda reunião do Conselho de Desenvolvimento Regional. Na oportunidade foram aprovados de maneira global 55 projetos de nove municípios num total de aproximadamente R$ 14 milhões. Os projetos de Urussanga e Içara não entraram em pauta porque os municípios não tinham representatividade já que são necessários três conselheiros, dos quatro, em cada reunião. “É uma satisfação para Siderópolis receber a reunião e receber lideranças de todos os municípios. Nós precisamos pensar daqui para frente de maneira regional nos projetos para o desenvolvimento da região carbonífera”, comentou o prefeito de Siderópolis Douglas Warmling, o Guinga.

Também foram assinados os convênios do transporte escolar de ensino médio e fundamental, com exceção de Criciúma e Içara em função dos prefeitos não estarem presentes. Para finalizar aconteceu uma palestra com o economista do BRDE, Pedro Henrique, sobre linhas de financiamento para a administração pública.

A próxima reunião acontece no dia 24 de abril em Morro da Fumaça. Antes disso, os prefeitos dos municípios em Situação de Emergência se reúnem na próxima quarta-feira (18) às 14h na Secretaria de Desenvolvimento Regional para tratar do plano de trabalho para a liberação das horas máquinas por parte do governo do Estado.

Assessoria de Imprensa Prefeitura de Siderópolis
João Manoel Neto