Prefeitura de Siderópolis qualifica mão de obra

A prefeitura de Siderópolis, através da parceria entre a Secretaria da Família e a Satc, entregou na noite desta quarta-feira (18) os certificados aos formados no Curso de Manutenção Mecânica. Foram 15 alunos que aprenderam nas últimas semanas a lidar com os equipamentos de um ambiente industrial. “Eles aprenderam a nomenclatura das peças, a encontrar os defeitos e a consertar o que está quebrado”, explicou o coordenador do curso da Satc, Eraldo Teixeira.

Para o prefeito Douglas Warmling, o Guinga, o curso é uma oportunidade das pessoas qualificarem a mão de obra para o mercado de trabalho. “Esse curso vai fazer a diferença na hora de vocês procurarem emprego, principalmente, nesse momento de crise. Para nós, administradores, esse investimento tem o mesmo valor de uma obra física, porque estamos investindo no cidadão e isso não tem preço”, comentou Guinga aos alunos.

A intenção da administração é promover nos próximos meses cursos de elétrica, manutenção de micros, culinária e novamente o de manutenção mecânica, que já formou no ano passado 24 alunos. Além disso, atualmente são oferecidos em Siderópolis cursos técnicos numa parceria entre a Prefeitura e a Satc onde os alunos têm aulas no Colégio Dom Orione todos os dias.

Assessoria de Imprensa Prefeitura de Siderópolis
João Manoel Neto