Implantação do 24 horas comemora o 4º aniversário

Bênçãos, bolo, foguete e música para comemorar o aniversário de quatro anos de implantação do Posto de Atendimento 24 Horas em Siderópolis. A cerimônia aconteceu na manhã desta quarta-feira (1) e reuniu a comunidade para festejar o posto que já atendeu 59.203 pessoas em 48 meses.

“Esta administração foi corajosa quando há quatro anos apostou e investiu na implantação do 24 horas. Hoje, sem dúvida, é uma das maiores obras da história de Siderópolis. Ela mexe diretamente com o cidadão, que, quando procura a unidade de saúde, é porque necessita de ajuda”, discursou o vice prefeito, Elvi Donadel, que representou o prefeito Douglas Warmling, o Guinga, que está em Brasília.

Além do vice prefeito estiveram presentes os secretários municipais, os ex-secretários de saúde nesse período, lideranças da comunidade, e o corpo médico da unidade.

Atualmente 100% da população sideropolitana está assistida diariamente por médico, enfermeira, auxiliar e motorista durante todos os dias, finais de semana, ininterruptamente. Em quatro anos o valor investido chega a R$ 2,5 milhões e é o único da região que não conta com nenhum convênio, sendo bancado totalmente pela prefeitura.