Municipal de futebol de Siderópolis reúne craques da região

O campeonato municipal de futebol de Siderópolis, 5ª Taça Tubozan, inicia neste final de semana. A grande novidade para este ano é a abertura para inscrições de jogadores de fora da cidade. A decisão fez incrementar os elencos que já reúnem craques de toda a região.

O Ajax começa a competição como um dos favoritos. Entre as contratações a diretoria fechou com Gelinho, Daniel Texa, Guitiérres, Dael e Cícero (ex-Joinville). O atual tricampeão Carbonífera Belluno não fica para trás e acertou com um dos craques do último Praião, o artilheiro Everaldo. Além disso, buscou na Carbonífera Criciúma os jogadores Cleiton e Rodrigo Hoffmann. Outro que também reforçou o elenco foi o Trilho, que trouxe o goleiro Rafael, o menos vazado do último Praião pelo Palmeiras, e acertou também com Saulo, Sassá e Bidiga.

“A gente acredita que esse será um dos melhores campeonatos que Siderópolis já teve. Essa mudança no regulamento vai ser um diferencial e esperamos que tudo corra normalmente”, comenta Sandro Mota, da Fundação Municipal de Esportes.

Primeiros jogos

A primeira rodada do campeonato acontece no final de semana com quatro jogos. No sábado (4) a Carbonífera Belluno encara o Siderópolis, no campo do Treviso, e no Itaúna a Cooperca joga contra o São Martinho. A rodada finaliza no domingo com Ajax e Estrela, no campo do Treviso, e Grêmio e Trilho, no campo do Itaúna. Todos os jogos começam às 15h.

Na semana passada a direção da fundação esteve reunida com os dirigentes dos clubes e apresentou o interesse do Rio Fiorita em também disputar o campeonato. Os times aceitaram e assim ao invés de oito o municipal terá nove equipes.