Em partida dramática, Siderópolis/Unesc ganha nos pênaltis e está na final
Um jogo emocionante. Assim poderia ser definida a partida entre Siderópolis/Unesc e Unoesc no fim da tarde deste sábado (2) na semifinal dos Jogos Universitários que estão sendo disputados em Chapecó. O jogo, que valia a vaga na final da competição, começou aparentemente fácil para o time do sul do Estado. Depois de abrir 4 a 1 com gols de Dudu (3) e Vinícius, a equipe permitiu o empate em 4 a 4.
O resultado levou a disputa para a prorrogação. Logo no início o técnico Serginho Lopes tirou o goleiro titular Dener e colocou Leandro para melhorar a saída de bola com os pés. E a mudança deu resultado. O goleiro artilheiro colocou novamente Siderópolis a frente do marcador, 5 a 4. Mas o forte time da Unoesc empatou nos instantes finais e levou a decisão para os pênaltis.
A série alternada seguiu em 3 a 3 até a última cobrança de cada equipe. Vinícius desperdiçou para Siderópolis. Se o time do oeste marcasse o jogo terminaria. Mas Dener, o nome do jogo, estava de volta ao gol, e defendeu a cobrança e a disputa foi para a série alternada. Leandro fez e a Unoesc empatou. Na seqüência Guilherme fez, mas Dener defendeu e garantiu a classificação de Siderópolis/Unesc. “Foi um jogo fantástico e a nossa equipe mostrou união e, principalmente, a superação dentro de quadra”, comentou o técnico ao fim do jogo.
A grande final do futsal masculino dos 53º Jogos Universitários acontece às 10h30min deste domingo (3), no Ginásio de Esportes Aurora, quando se enfrentam Siderópolis/Unesc e Uniasselvi, de Blumenau.