Siderópolis/Unesc empata na estréia da Divisão Especial
Logo aos cinco minutos André (Keko) abriu o placar para Blumenau. Lucas empatou para Siderópolis três minutos depois. Mas faltando quatro minutos para o fim do primeiro tempo o goleiro Diego colocou novamente Blumenau em vantagem.
No intervalo, o técnico Serginho Lopes pediu calma aos jogadores na hora da finalização. O resultado veio com menos de um minuto do segundo tempo em jogada trabalhada. Lucas deu novamente números iguais ao placar. Jogando para frente e perdendo uma série de gols, Siderópolis foi conseguir o gol da virada aos seis minutos com Irineu (Negão).
O jogo continuou movimentado e Siderópolis perdendo oportunidades de ampliar o marcador. Faltando poucos minutos para o fim do jogo Blumenau colocou o goleiro linha e pressionava cada vez mais o time do sul do Estado. Assim, faltando menos de dois minutos para o fim, André deixou o placar igual novamente, 3 a 3.
“Jogamos bem e poderíamos ter feito mais gols, mas infelizmente perdemos algumas oportunidades. De qualquer forma o resultado foi muito bom, e cada vez mais destaco a união deste grupo. Eles estão muito unidos e isso vem fazendo a diferença”, comentou no vestiário Serginho Lopes.
Estréia em casa é na sexta-feira
Siderópolis/Unesc volta à quadra na próxima sexta-feira (15) quando enfrenta São Bento do Sul no Ginásio da Unesc, em Criciúma, às 20h30min, na estréia em casa na Divisão Especial. “Vamos trabalhar muito para esse jogo para que possamos marcar os três pontos”, afirma o técnico. Antes de treinar, porém, Serginho Lopes pensou na recuperação física dos jogadores depois da viagem desgastante e deu folga para os jogadores neste domingo (10). O grupo volta a se apresentar no fim da tarde de segunda-feira (11) para iniciar os preparativos para o jogo de sexta.
Antes do confronto de Siderópois/Unesc e São Bento do Sul haverá uma preliminar com ex-atletas de futsal da região como Dedé, Pipoca, Val, Taco e companhia.