Guinga busca apoio da Fiesc para instalação de empresas no município

O prefeito de Siderópolis, Douglas Warmling, o Guinga, esteve reunido essa semana com o vice-presidente da regional sul da Fiesc, Guido Búrigo. O objetivo da visita era aprimorar os conhecimentos para criar a possibilidade de instalação de novas empresas no município. “Buscamos numa entidade conceituada alguns conselhos, caminhos para que possamos trazer indústrias para Siderópolis. Hoje o grande desafio para a administração é fomentar e incentivar na geração de emprego e renda”, comenta Guinga.

Guido destacou a necessidade de desenvolver condições para que os empresários invistam no município. “É necessário atrair a atenção do empresário. Oferecer infra-estrutura é fundamental, por isso a necessidade de estruturar uma área industrial”, explica Búrigo.

            A estruturação vai desde a hora de escolher uma área para a criação de um distrito industrial, até colocar a disposição do empresário serviços como água, energia, esgoto, e acesso fácil. Conforme sugestão de Guido, Guinga deverá contratar nas próximas semanas um consultor para desenvolvimento de um projeto para o setor. “Queremos um perfil do que temos, do que queremos, e do que podemos fazer. Até o final do ano temos um compromisso de criar e estruturar uma nova área industrial”, antecipa o prefeito.

A preocupação de Guinga com o desenvolvimento da cidade é prioridade absoluta neste segundo governo: "Nos primeiros quatro estruturamos a saúde, a educação, o esporte, a qualificação da mão-de-obra e a área social, onde buscamos o desenvolvimento social, primordiais para dar tranqüilidade e segurança ao cidadão sideropolitano. Hoje entendemos que, estruturados socialmente, chegou a hora de implementarmos medidas na busca do desenvolvimento econômico da nossa cidade. Siderópolis vai estar pronta para atrair novas indústrias", conclui Guinga, que estava acompanhado da Secretária de Desenvolvimento e Habitação, Magna Stopazzoli durante a visita.