Siderópolis/Unesc vence a primeira no estadual

           Na partida mais disputada até aqui no campeonato catarinense, o time de futsal masculino de Siderópolis/Unesc conseguiu na noite desta sexta-feira (29) a primeira vitória na Divisão Especial. Jogando no Ginásio José Antônio Carrilho, na Unesc, a equipe comandada por Serginho Lopes venceu Xaxim por 2 a 1.

Logo aos quatro minutos do primeiro tempo Vinícius abriu o placar para Siderópolis. Na seqüência o time da casa perdeu várias oportunidades de aumentar o marcador, mas o jogo foi para o intervalo com 1 a 0. Na segunda etapa o time do oeste catarinense esboçou uma reação, mas Siderópolis foi se encontrando novamente na partida e teve ao menos duas oportunidades claras de aumentar o placar com Belo e Lucas.

Faltando quatro minutos para o fim do jogo Xaxim colocou o goleiro linha para voltar a pressionar. No lance seguinte Belo e Osvaldo foram expulsos depois de se desentenderem no meio da quadra. Aos 17 minutos do segundo tempo Diegão empatou a partida.

Depois de sofrer o gol de empate o técnico Serginho Lopes colocou também o goleiro linha. Dessa maneira, um minuto depois voltou a ficar a frente do placar quando Sapo acertou um belo chute, Siderópolis 2 a 1. No fim, Gustavo, de Xaxim, ainda levou o segundo cartão amarelo e acabou expulso.

            Com cinco pontos na tabela em três jogos, e com uma partida a menos, na próxima quarta-feira (3), Siderópolis vai ao oeste encarar Concórdia no jogo atrasado da 3ª rodada. Na seqüência, na sexta (5), encara Hervalzinho também fora de casa. Para a partida diante de Concórdia o técnico Serginho Lopes terá problemas para escalar a equipe. Com Artur machucado, Belo expulso, e Marquinhos que não pode viajar porque trabalha, o treinador terá apenas nove jogadores à disposição na delegação.