Estrela é campeão do amador de Siderópolis
O Estrela venceu na manhã deste domingo (14) a Carbonífera Belluno pelo placar de 3 a 2 e conquistou de maneira invicta o campeonato municipal de futebol amador de Siderópolis, 5ª Taça Tubozan. O resultado quebra a hegemonia da Belluno, que havia conquistado o título nos últimos três anos.
Promovido pela prefeitura de Siderópolis, através da Fundação Municipal de Esportes, o campeonato levou mais de mil pessoas ao Estádio Ezaú Pereira, o campo do Treviso, no centro da cidade, para acompanhar a grande decisão. De um lado o Estrela buscando o inédito título. Do outro a Carbonífera buscando o tetracampeonato.
Com gols de Lalo e Renato, duas vezes, o time vermelho fez história ao conquistar o primeiro título desde a fundação em 1989. O atacante Rodrigo Hoffmann descontou duas vezes para a Carbonífera e consolidou-se na artilharia da competição com 17 gols. “Siderópolis está em festa. O esporte é marca importante para a comunidade, e, hoje, o campo lotado encerrou de maneira brilhante esse grande campeonato”, comentou o prefeito Douglas Warmling, o Guinga, que fez a entrega dos troféus juntamente com o vice, Elvi Donadel, o representante da Tubozan e Sandro Mota, da FME.
Mais de 200 gols no campeonato
Em 39 jogos disputados até a final os artilheiros balançaram as redes em 212 oportunidades no municipal de Siderópolis. Com melhor ataque da competição, o Estrela contribuiu com 37 gols para a média de 5,4 gols por partida.
Do outro lado do gramado quem se destacou foi o Trilho, que tomou apenas 10 gols em nove jogos disputados. O artilheiro da 5ª Taça Tubozan é da Carbonífera Belluno. Com mais dois marcados no domingo, Rodrigo Hoffmann fechou a lista de artilheiros com 17 gols.
Campanha do campeão
1ª Fase
Ajax 2 x 3 Estrela
Siderópolis 0 x 4 Estrela
Estrela 6 x 1 São Martinho
Estrela 4 x 2 Carbonífera Belluno
Estrela 1 x 0 Grêmio Siderópolis
Cooperca 3 x 3 Estrela
Estrela 8 x 1 Rio Fiorita
Trilho 0 x 2 Estrela
Semifinal
Estrela 2 x 2 Trilho ( 1 x 0 na prorrogação)
Final
Estrela 3 x 2 Carbonífera Belluno
Artilheiro – Rodrigo Hoffmann – 17 gols
Defesa menos vazada – Trilho – 10 gols