Siderópolis ganhará cursos técnicos do IFET

           A prefeitura de Siderópolis deverá receber já no segundo semestre deste ano os primeiros cursos técnicos oferecidos pelo Instituto Federal de Ensino e Tecnologia (Ifet). Nesta quinta-feira (25) o prefeito Douglas Warmling, o Guinga, recebeu a diretora geral do Ifet em Santa Catarina , Consuelo Santos, e o diretor de Relações Empresariais e Comunitárias do Ifet, Marcelo Carlos da Silva e iniciou as conversações.

            Nas próximas duas semanas o Executivo fará uma avaliação sobre o local de instalação do Ifet e também os cursos requisitados pela população. “A qualificação da mão de obra é fundamental para entrar no mercado de trabalho. Precisamos unir a classe empresarial ao projeto, porque eles serão os grandes beneficiados. Além disso, a mão de obra capacitada é mais um atrativo para a instalação de empresas no município, que é o nosso objetivo”, comentou Guinga.

            Os cursos técnicos e de formação inicial são aplicados geralmente em três meses com média de 160 horas/aula. O convênio entre município e Ifet deverá ser assinado nos próximos dias. “O objetivo é continuar estendendo o ensino pelo estado de forma pública e gratuita. A população terá mais uma oportunidade de aprender e aumentar o conhecimento”, disse a diretora geral do Ifet em Santa Catarina , Consuelo Santos.

            A vinda dos cursos técnicos para o sul do Estado aconteceu através do Deputado Federal Jorge Boeira e chegou a Siderópolis intermediado pelo vereador Leonor Rampinelli.