Chegou a hora: Siderópolis/Unesc tem jogo decisivo neste sábado

           Chegou a hora. Se o ano de 2009 não começou da maneira que deveria para o time de futsal masculino de Siderópolis/Unesc pode ganhar uma nova etapa a partir deste sábado (1). Às 20h30min no Ginásio do Colégio São Bento a equipe de Serginho Lopes entra em quadra para encarar Pinhalzinho e assegurar a vaga na segunda fase do Campeonato Catarinense da Divisão Especial e afastar completamente o fantasma do rebaixamento.

            Com 19 pontos na tabela e na terceira colocação, o Siderópolis/Unesc precisa de apenas um ponto para garantir a classificação. “Continuamos com os pés no chão e cientes das dificuldades que vamos enfrentar, mas o pensamento é de vitória. No entanto, além de vencer e classificar, será a vitória desse grupo, porque não tem como expressar o que eles estão fazendo por esse time”, comentou Serginho.

Pipoca conversa com grupo

            O técnico da seleção brasileira de futsal, Marcos Soratto, o Pipoca, e o professor e treinador Zego, estiveram essa semana conversando com o grupo de jogadores. “Não tenho dúvida dos homens que estão aqui, e não venho trazer palavra nenhuma de incentivo, porque eles são os verdadeiros exemplos de motivação para toda a sociedade”, disse Pipoca aos atletas do Siderópolis/Unesc.

            O treinador frisou a importância do confronto contra Pinhalzinho. “Falta o último passo. Não estou presente no dia a dia, mas sei do comprometimento da equipe e agora é jogar com a cabeça e com o coração”, falou. O professor e treinador Zego também trocou algumas palavras com os jogadores. “Se coloquem como um aprendiz, sempre estudando e observando outros times e atletas. É importante estar sempre aperfeiçoando jogadas e táticas”, explicou Zego.

            Para o técnico Serginho Lopes a presença de Pipoca dá ainda mais moral ai grupo. “É importante essa vinda do Pipoca, porque passa experiência e mais vontade ainda para entrarmos em quadra no sábado querendo a todo momento a vitória”, ponderou Serginho Lopes.

Time completo

            Para a partida diante de Pinhalzinho o treinador poderá contar com força máxima. Serginho Lopes colocará em quadra o mesmo time das últimas rodadas: Dener, Marquinhos, Lucas, Sapo e Vinícius. Nesta sexta-feira o time treinou no Ginásio do Colégio São Bento pela manhã e a tarde realiza o último apronto no Ginásio da Unesc.

Torcida é fundamental

            A presença da torcida é fundamental para apoiar o time de Siderópolis/Unesc no confronto deste sábado. Para isso a diretoria confirmou a continuidade da parceria com o Tigre, e assim os sócios torcedores do Criciúma em dia com as mensalidades do clube poderão assistir ao jogo gratuitamente. Os ingressos para Siderópolis/Unesx x Pinhalzinho custam R$ 3.

6ª Rodada

Sábado (1/08)

20h30min

Concórdia x São Bento do Sul

Siderópolis/Unesc x Pinhalzinho

Xaxim x Blumenau

Herval d`Oeste x São Miguel d`Oeste