Siderópolis cancela Desfile Cívico

O município de Siderópolis não realizará este ano o tradicional Desfile Cívico em comemoração a Independência do Brasil, no dia 7 de setembro. A decisão foi anunciada na tarde desta terça-feira (25) após reunião do prefeito Douglas Warmling, o Guinga, da Secretária de Educação Cládis Méri Zanelatto e diretores das escolas particulares, e públicas municipais e estaduais.

Ficou acertado que entre os dias 1 e 4 de setembro serão realizadas atividades pela manhã na Praça da Matriz para lembrar o ato de independência. Na sexta-feira, dia 4, acontecerá também uma atividade envolvendo todas as escolas. “Foi uma decisão tomada em conjunto. As escolas alegaram que não há mais tempo hábil para a preparação do desfile. A parada das atividades por causa da Gripe “A” afetou o cronograma das escolas e, além disso, atualmente mais de 30% dos alunos ainda estão fora das salas de aula”, explica Guinga.