Siderópolis/Unesc encara Pinhalzinho na estreia da segunda fase

         O time de futsal masculino de Siderópolis/Unesc inicia neste sábado (28) uma nova caminhada. Depois de superar as dificuldades financeiras, permanecer na elite do futsal catarinense e garantir a classificação para a segunda fase do Campeonato Catarinense da Divisão Especial, a equipe volta à quadra buscando algo maior.

            O objetivo do time é classificar para a terceira fase da competição, e para isso é fundamental estrear com o pé direito, neste sábado, contra Pinhalzinho, às 19h, no Ginásio do Colégio São Bento. “Nossa primeira meta foi cumprida, mas queremos algo mais. Está enganado quem pensa que o ano já terminou, porque nós continuamos trabalhando forte para buscar uma nova classificação”, adiantou o treinador Serginho Lopes.

Dificuldades

            Para o primeiro confronto o técnico está ciente das dificuldades que irá enfrentar. Além dos jogadores contundidos, o Siderópolis/Unesc jogará contra o atual líder da Chave “C”, já que Pinhalzinho venceu os dois primeiros jogos na segunda fase. “Eles vem para ganhar, e precisamos estar ligados. Venceram São Miguel e na quinta-feira derrotaram o time completo de Florianópolis, na capital. É um time completamente diferente daquele que brigou para não cair na primeira fase”, comentou Lopes.

            O ala esquerdo Fernando é desfalque certo para a partida. Outros jogadores passarão por uma avaliação médica no sábado para saber a condição de jogo de cada um. Apesar disso, o treinador está confiante para a estreia. “Sabemos o que tem que ser feito. Precisamos ser organizados dentro da quadra, mas, principalmente, temos que ter tranqüilidade para não atropelar a movimentação. Vamos para vencer e temos condições disso”, afirmou. Serginho Lopes deverá colocar em quadra Dener , Lucas, Marquinhos, Vinícius e Dudu, que substituirá o ex-capitão Sapo, transferido para a Itália.

            Para a partida diante de Pinhalzinho os ingressos custam R$ 3. A promoção com o Criciúma continua, e os sócios torcedores em dia com as mensalidades do Tigre poderão assistir ao jogo de graça, bastando a apresentação da carteirinha.