Siderópolis/Unesc conquista um ponto no oeste
O time de futsal masculino de Siderópois/Unesc conseguiu na noite deste sábado (5) um importante resultado. Mesmo jogando fora de casa, a equipe comandada pelo técnico Serginho Lopes empatou com São Miguel d`Oeste, e segue viva na luta pela classificação para a terceira fase do Campeonato Catarinense da Divisão Especial.
O primeiro tempo demonstrou a preocupação das duas equipes em não perder. Dessa forma, o jogo truncado no meio da quadra quase não resultou em chances de gol. Veio o segundo tempo e a mudança no ritmo da partida. Jogando em casa, São Miguel foi para cima e obrigou o goleiro Dener a fazer duas boas defesas logo nos primeiros minutos.
Siderópolis se defendia e ameaçada nos contra ataques e chegou ao gol dessa maneira aos 14 minutos. Numa bola roubada na defesa, um lançamento para o ataque e na saída do goleiro Maizena, Tiago Pangaré abriu o placar para o time do sul do Estado. No entanto, dois minutos depois numa bola cruzada da linha de fundo, Dudu empatou para a equipe da casa, 1 a 1.
O time de Serginho Lopes ainda teria a chance de marcar o segundo com Lucas e Vinicius, mas os chutes foram para fora. “Foi um bom resultado tendo em vista que o nosso objetivo era somar pontos e jogar no oeste sempre é complicado. Temos mais dois jogos para fechar o turno e vamos buscar pelo menos uma vitória”, comentou o treinador.
O Siderópolis/Unesc volta à quadra na próxima quarta-feira (9), quando enfrente a Malwee, no Ginásio do Sesi, em Corupá, às 20h, pela terceira rodada do turno da segunda fase. Na seqüência, volta a jogar em casa no dia 17 de setembro contra Florianópolis. Pinhalzinho lidera o grupo “C” com nove pontos em quatro jogos. Na seqüência, Malwee, com sete, e São Miguel, com dois pontos marcados em três jogos. Siderópolis ocupa a quarta colocação com um ponto, mas com apenas dois jogos disputados, assim como Florianópolis, que não pontuou.