Mau tempo ainda preocupa Siderópolis
O mau tempo que persiste na região carbonífera ainda deixa apreensiva a população de Siderópolis. Mesmo com a diminuição na intensidade das chuvas o volume dos rios continua no limite, e caso continue chovendo a situação poderá se agravar.
Na tarde deste sábado (12) o prefeito Douglas Warmling, o Guinga, acompanhado do secretário de obras Carlos Pasquali e do Secretário de Estado do Desenvolvimento Regional, Luiz Fernando Cardoso, percorreu o município para conhecer a situação de cada bairro.
Os rios Manin, Mãe Luzia, Fiorita e Jordão estão na capacidade máxima de água, e com mais uma precipitação começarão a alcançar as estradas. O mesmo vale para o Rio São Bento, que permanece cheio e ainda impede a passagem das famílias que residem na comunidade de São Pedro, no Costão da Serra. “Temos também um caso complicado com os moradores da rua nove, no Bairro Rio Fiorita. Pela manhã o rio subiu e quase alcançou as casas. Estamos monitorando toda a cidade e temos uma equipe de plantão para qualquer atendimento”, comentou Guinga.
O prefeito também agradeceu a visita do Secretário Regional no município. “O Vampiro teve a sensibilidade de vir ao nosso município conhecer a situação atual. Além disso, colocou o Governo do Estado a disposição para uma eventualidade”, disse.
A Barragem do Rio São Bento chegou a verter 55 centímetros de água pela manhã, mas neste momento possui uma lâmina de 45 centímetros . Muitos turistas passam pelo local para apreciar a força das águas. Também pela manhã a Secretaria de Saúde teve problemas com o deslocamento de uma médica que trabalha no Saúde 24 Horas e reside em Araranguá. Ilhada , ela não conseguiu chegar a Siderópolis.