Assinado convênio para pavimentação até a Barragem

Os prefeitos de Siderópolis, Douglas Warmling, o Guinga, de Nova Veneza, Rogério Frigo, e o presidente da Casan, Walmir de Lucca, assinaram no fim da tarde desta segunda-feira (5) o convênio para a pavimentação asfáltica da divisa do município de Nova Veneza até a entrada da Barragem do Rio São Bento, já em Siderópolis.

A solenidade aconteceu no auditório da Amrec, em Criciúma, e contou com a presença dos Deputados Estaduais Valmir Comin e Ada de Lucca, e do deputado Federal, Acélio Casagrande, além de várias lideranças regionais. A obra será executada numa parceria entre os dois Executivos e com recursos da estatal, além da contrapartida dos municípios. Serão asfaltados 3,2 quilômetros numa obra orçada em torno de R$ 1,5 milhão.

De acordo com o presidente da Amrec e prefeito de Siderópolis Douglas Warmling, o Guinga, a obra é mais um passo para buscar o desenvolvimento do turismo no interior do Sul do Estado. “O sonho daqueles moradores, principalmente da comunidade de São Pedro, começa a se tornar realidade. Mais do que isso, uma importante obra sai do papel e vai beneficiar toda a região, sempre caminhando para o desenvolvimento através do turismo, da gastronomia e da exploração das belezas naturais. Quero agradecer especialmente ao presidente da Casan, Walmor de Lucca, que novamente mostra sua seriedade e o compromisso em investir em Siderópolis”, agradeceu o prefeito Guinga. O convênio prevê a realização da obra até abril de 2010.