Siderópolis/Unesc perde atleta para o Catar
O ala direito Lucas, do time de futsal masculino de Siderópolis/Unesc, confirmou essa semana sua transferência para o Catar. O atleta deverá viajar ainda esta semana e se apresenta ao novo time, o Al Khor Futsal, nos próximos dias. A negociação foi concretizada após várias conversas entre o clube e a direção do time de Siderópolis.
Lucas defendeu a equipe do sul do Estado nas últimas quatro temporadas. Para liberar o atleta a diretoria conseguiu uma compensação financeira. “O Lucas abriu mão de alguns valores que tinha a receber e também temos a promessa de ganhar, do futuro clube, uma porcentagem caso ele tenha sucesso. É uma perda grande, mas temos que entender o lado do jogador”, afirma o presidente da Associação dos Amigos do Esporte de Siderópolis, Vanio Nava.
O atleta foi indicado pelo técnico da equipe feminina da Unesc, José Antônio Azevedo, o Zego. A negociação com o Al Khor foi toda comandada pelo técnico brasileiro Flávio Monteiro, que trabalhou com Zego nos últimos anos. “Perdemos o nosso melhor atleta, o coração do time. O Lucas fazia a diferença, mas buscamos sempre compreender a parte dele. Será muito valiosa essa ida para a carreira do atleta”, explica o treinador Serginho Lopes.
Mesmo com uma campanha apenas regular na temporada, o Siderópolis/Unesc negocia o segundo jogador no ano. Em agosto, o ala Irineu (Negão) foi contratado por um time italiano. Lucas era o artilheiro da equipe no Campeonato Catarinense da Divisão Especial com oito gols marcados em 22 jogos. No ano, foi o único jogador a participar de todas as 40 partidas que a equipe disputou, tendo marcado 17 gols.