Siderópolis/Unesc avalia 2009 e projeta 2010
A comissão técnica do time de futsal masculino de Siderópolis/Unesc, Serginho Lopes e Tiago Lock, o prefeito Douglas Warmling, o Guinga, e o presidente da Associação dos Amigos do Esporte de Siderópolis, Vanio Nava, fizeram na manhã desta quarta-feira (4) uma avaliação da temporada 2009. Com sérios problemas financeiros no início do ano, a equipe deu a volta por cima, manteve-se no Campeonato Catarinense da Divisão Especial e quase conquistou a vaga nos Jogos Abertos de Santa Catarina.
Para o treinador Serginho Lopes, 2009 foi o ano da superação. “O ano termina bem melhor do que começou. Foi um ano complicado, mas a união do grupo e o esforço das pessoas que nos dão suporte foram suficientes para que o futsal não acabasse e ainda pudesse dar alegrias a Siderópolis e região”, comenta o técnico Serginho Lopes.
O projeto para 2010 começa a ganhar corpo e a expectativa é grande quanto a ampliação do Ginásio 19 de Dezembro, em Siderópolis. “O dinheiro está garantido, mas a parte burocrática é demorada mesmo. O projeto está pronto, bastando nova análise dos engenheiros da Caixa Econômica Federal para acertar algumas coisas. Demos azar que o banco ficou de greve quase dois meses, mas temos certeza que tudo dará certo e começaremos a obra ainda este ano”, explica o prefeito Douglas Warmling, o Guinga, que deverá conversar ainda essa semana com a gerência da entidade.
A visita em busca de patrocinadores visando a próxima temporada já iniciou. Cerca de 10 empresas foram visitadas e o contato com a Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc) também foi feito de maneira inicial. A intenção é marcar uma nova reunião para os próximos dias com o reitor Gildo Volpato para bater o martelo para renovação da parceria.
Enquanto tenta encontrar alternativas para fechar o ano com mais alguma atividade, o presidente da Associação, Vanio Nava, começa a analisar os nomes projetados por Serginho Lopes para 2010. “Ele apresentou uma lista com 30 nomes, mas antes disso precisamos sentar e conversar sobre uma renovação de contrato. No entanto, isso tudo depende do Ginásio e queremos resolver isso ainda este mês. Temos uma certeza apenas: se tudo der certo, o time do ano que vem vai brigar por pelo menos um título. Isso é o que projetamos”, antecipa Nava.