Siderópolis forma quarta turma de qualificação de mão de obra
A prefeitura de Siderópolis, através da Secretaria de Assistência Social, em parceria com a Satc, formou recentemente a quarta turma no projeto desenvolvido ao longo de 2009 para qualificação de mão de obra. Desta vez foram dois cursos que levaram mais de 35 pessoas a ganharem conhecimento por meio de aulas práticas e teóricas.
O curso de manicure, proferido pela professora Rosane Martins, contou com 15 mulheres que aprenderam ao longo de dois meses a cuidar dos pés e mãos, com técnicas novas e os cuidados com a esterilização dos materiais utilizados. No fim do curso elas ganharam um kit com completo com esmaltes, removedor, algodão, toalha aparadora e óleo secante, para serem utilizados nos primeiros dias da nova profissão.
Já o curso de automação residencial teve 11 homens buscando aperfeiçoar os conhecimentos sobre instalações em geral com o professor Fábio Toldo e aprenderam noções básicas de como instalar, por exemplo, um alarme, uma tomada e câmeras de segurança. “Falta especialização para o mercado de trabalho. A busca pelo conhecimento abrirá portas e melhorará a condição de trabalhador de cada um. Ninguém pode se acomodar”, comentou o vice-prefeito Elvi Donadel, que participou do evento juntamente com a Secretária Adjunta de Assistência Social, Sirlene Rodrigues, e com o coordenador de projetos da Satc, Morvan Borges, além do presidente do Sindicato Rural, Valmir de Bona.