Siderópolis ainda contabiliza prejuízos
A população de Siderópolis ainda contabiliza os prejuízos causados pela forte enxurrada que atingiu a região na tarde de segunda-feira. A Secretaria de Obras do município já registrou cerca de 80 chamados até o início da tarde desta terça-feira (22). Os funcionários da administração fazem neste momento a limpeza dos principais pontos atingidos pelas águas.
O mesmo caminho é seguido pelos moradores, que aproveitam o sol para uma limpeza completa, principalmente nas casas em que a água adentrou. Os bairros Patrimônio e Estrada de Ferro estão sem água, pois a tubulação foi levada pela chuva e o serviço de recolocação deverá terminar apenas na quarta-feira.
A cada momento uma nova ocorrência é registrada e os prejuízos ainda estão sendo levantados. “Ainda não é possível divulgar um levantamento completo e nem estimar quanto será necessário para fazer a recuperação. Hoje nós torcemos para que não volte a chover como ontem”, afirma o prefeito Douglas Warmling, o Guinga.
Ruas, calçadas e a canalização do Rio Albina, que atravessa a cidade, estão danificados em vários pontos. A SC-445 continua interditada na altura do quilômetro 43 na pista que sobe em direção a Criciúma. Quem tiver problemas devido a chuva deverá acionar a Secretaria de Obras no telefone (48) 9139-7296.