Siderópolis/Unesc terá supervisor em 2010
A mudança na formatação do time de futsal masculino de Siderópolis/Unesc ganhou recentemente mais um ingrediente na montagem da equipe para 2010. Depois de defender a equipe nos últimos quatro anos, o goleiro Leandro deixará as luvas de lado para se dedicar ao trabalho fora das quadras.
Na próxima temporada ele atuará como supervisor da equipe. “A atividade do futsal demanda um tempo muito grande para fazer as coisas caminharem. E tínhamos essa necessidade de ter uma pessoa que vivesse 24 horas por dia o clube. O Leandro tem experiência e temos certeza que fará um bom papel fora de quadra”, afirma o presidente da Associação dos Amigos do Esporte de Siderópolis, Vanio Nava.
Em 2010, Leandro atuará diretamente nas ações ligadas ao grupo de jogadores, e também terá papel fundamental na busca de patrocínios para o time. “Esse ano que passou o Serginho (Lopes) e o Tiago (Lock) fizeram esse papel, mas eles não podem se preocupar com essas coisas. A função deles é outra, então eu venho para suprir essa necessidade”, afirma Leandro.
O novo supervisor também está de olho nos reforços para a equipe visando as disputas da temporada 2010. “Estamos analisando alguns jogadores e até a virada do ano esperamos concretizar mais algumas contratações. Não temos pressa, e estamos fazendo tudo com os pés no chão, de acordo com a nossa realidade”, explica.
Leandro Soares do Nascimento completa 27 anos em janeiro. Apesar da pouca idade, defendeu várias equipes do Estado, e destacou-se no Siderópolis/Unesc desde a chegada, em 2006. O ponto mais alto foi na conquista do Campeonato Catarinense de Primeira Divisão, em 2007, quando era o titular da posição. A habilidade também com os pés sempre chamou a atenção dos treinadores.